Lugar de Leitores Felizes!

Nada como um espaço confortável, tranquilo, bonito e fresquinho para ler!

A comunidade do Gregor Mendel Itaigara possui um lugar especial: A nossa  Biblioteca! Este lugar agrada tanto, que tem aluno que quando pula para dentro do livro, não quer sair mais.

Do grupo 01 ao 5º Ano, as crianças têm demonstrado um imenso prazer em estar na Biblioteca, realizar empréstimos e participar das rodas semanais com a turma. A cada semana, uma atividade especial é programada, visando incentivar o gosto pela leitura.

A relação positiva dos alunos com esse espaço de leitura é reflexo do investimento do colégio Gregor Mendel na formação de leitores. Desde o início do ano, a equipe  busca contagiar a garotada com o prazer da leitura e realizar ações com o objetivo de estimular o desejo de ler, como rodas de literatura e oficinas literárias.

A Biblioteca desempenha um papel central na formação do aluno. Sua função essencial é oferecer à comunidade do colégio um espaço multimídia de formação cultural, lúdico e acolhedor. Afinal, já faz tempo que as bibliotecas deixaram de servir somente para guardar livros.

Além de emprestar livros, o aluno pode frequentar a Biblioteca nos horários livres e de rodas. No recreio, ele pode ler e consultar livremente o acervo, sempre sob o olhar atento da bibliotecária.

Para orientar o usuário quanto aos serviços prestados, direitos e deveres, foi distribuído ao aluno o Estatuto da Biblioteca. Nele é possível encontrar todas as informações sobre o funcionamento, acervo e pessoal responsável.