LABORATÓRIO

O Laboratório de Ciências do Colégio Gregor Mendel é dotado de estrutura física e equipamentos de última geração. Utilizado a partir das séries iniciais do ensino fundamental até a conclusão do ensino médio, o Laboratório, além de ambiente para aulas práticas, auxilia no desenvolvimento da capacidade de observação, investigação e comparação, necessários ao entendimento do aluno quanto aos fenômenos naturais e físicos.

Desta forma, os nossos alunos, a partir do 1º ano, começam a se familiarizar com as práticas de laboratório, através de planejamento e programação criados especialmente para eles, despertando assim, a curiosidade científica, a familiarização com as práticas de laboratório e, consequentemente, criando uma relação de confiança e amizade com os seus futuros professores.

O aluno Gregor Mendel tem a oportunidade de aliar conhecimentos científicos ao seu cotidiano, de modo natural e interdisciplinar, dando uma nova dimensão ao seu saber.