LÍNGUA ESTRANGEIRA

O Centro de Idiomas Gregor Mendel é mais um diferencial pedagógico oferecido pelo Colégio, totalmente integrado à grade curricular e que visa a uma formação cada vez mais abrangente, com múltiplas competências, possibilitando o desenvolvimento pleno das potencialidades de cada aluno.

O curso oferecido é de alta qualidade e dispensa o investimento dos pais em escolas particulares de inglês.

Cientes de que o contato com uma língua estrangeira na infância garante uma aprendizagem mais significativa e consolidada da mesma, o Gregor Mendel optou por investir também no desenvolvimento de habilidades linguísticas desde as séries escolares iniciais.

O projeto educacional bilíngue oportuniza a ampliação do conhecimento de forma espontânea e prazerosa, estimulando a autonomia e o sentimento de segurança em relação à capacidade da própria criança.

A carga horária de inglês é distribuída da seguinte forma:
Grupo 02 e 03 – 60 minutos semanais
Grupo 04 e 05 – 80 minutos semanais
1º ano ao 5º ano  – 100 minutos semanais

Acreditamos que com esse novo trabalho, ao finalizarem o 5º ano,  começaremos a prepará-los para o Centro de Idiomas da sede do Loteamento Aquárius.

Com a carga horária apropriada e uma proposta consistente de ensino da língua inglesa, os alunos da Educação Infantil terão uma base sólida para um desenvolvimento positivo da língua estrangeira, que terá continuidade até o 2º ano do ensino médio.