Canal Professores

CARTA AOS PROFESSORES

Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...                                                                                                                                                                                                                                    Rubem Alves

Acreditamos que uma escola não é feita apenas de recursos materiais, mas, sobretudo é composta por uma sólida pirâmide humana: professores empenhados, alunos curiosos, funcionários atentos, coordenação parceira e direção competente.

Indubitavelmente, a base desta pirâmide é formada pelos professores que, com seu conhecimento e sua dedicação, fornecem a estrutura para os demais componentes se erguerem. Além da formação em conhecimentos pedagógicos, contamos com uma equipe sensível, que irradia afeto e acolhimento em todos os segmentos da escola.
Nossos professores apoiam as crianças na formação de valores através de diálogos, exemplos e convites à reflexão. Esse objetivo é imprescindível, pois para além da formação conceitual, visamos a uma formação de crianças autônomas e cooperativas.

O professor pode, por exemplo, proporcionar condições para alargar os horizontes da vida de um aluno, estimulando, por exemplo, o gosto pelo conhecimento. Ele ainda estimula o pensamento crítico e a leitura do mundo.

Por considerarmos a tarefa educacional tão nobre é que destacamos o professor: profissional que merece todo o nosso respeito e valorização diante da sua brilhante missão de despertar o desejo pelo conhecimento e elevar diariamente os sujeitos aprendentes.