Circuito Cultural

É um projeto que tem o propósito de aproximar a criança de diversas representações culturais, ampliando o olhar sensível e artístico. Para isso, organizamos eventos dentro e fora da escola que oportunizem o contato com manifestações culturais como lançamento de livros, idas a teatros, bibliotecas, museus, exposições, contação de histórias, dentre outros.

Museu Rodin

Os alunos do Colégio Gregor Mendel visitaram em maio o Palacete das Artes Rodin Bahia e puderam apreciar as 62 obras do artista que é considerado o pai da escultura moderna. Fomos guiados pelos monitores do Museu que nos apresentaram às famosas obras de Rodin, como O Beijo e O Pensador, além de nos apresentarem a algumas obras contemporâneas de Mário Cravo Neto. Nesta oportunidade, as crianças puderam também esclarecer dúvidas sobre a montagem das esculturas, o pensamento de Rodin, dentre outros questionamentos relacionados a este contexto.

Visita ao Zoológico - G3

A visita ao zoológico de Salvador foi fantástica. Acompanhados de biólogos e veterinários, nossas crianças do grupo 3 tiveram a oportunidade de aprofundar a pesquisa sobre o jacaré, observando-o bem de perto e conhecendo todas as suas características. “Bióloga, esse é o jacaré Açu ou o de Papo Amarelo”, “Olhem lá o couro dele. Esse bichinho é muito feroz.” (fala de um aluno)

Museu For the Children - G2 e G4

Os grupos 1 e 2 foram ao Museu for The Children e enriqueceram suas aprendizagens vivenciando cada experiência proposta nesse espaço. Lá ampliaram o repertório de palavras no segundo idioma, Inglês, e exploraram cada experimento sensorial. Nossa professora de Inglês, Cris, juntamente com Suzan, americana responsável pelo museu, cantaram e contaram histórias nessa língua que esta encantando nossos alunos.
As descobertas no Museu for the Children contribuíram para nossas pesquisas no Projeto Água. As crianças se encantavam com cada experimento: “Meu Deus! Olhem só isso. A água não se mistura com o óleo.”, “Essa experiência é igual a que a gente fez lá na escola.”. (fala de um aluno)