Formação dos nossos funcionários

Para o Gregor Mendel, a educação não se dá apenas no espaço restrito da sala de aula. Mais do que isso, ela permeia todos os outros espaços da escola. Assim como o professor não é o único responsável pela difusão do saber, a comunidade escolar, aí incluídos funcionários, auxiliares, porteiros, recepcionistas, bibliotecários, é também responsável pela educação e aprendizado das nossas crianças. Todos, sem exceção, pertencem a um grupo educador e praticam a arte de educar. Promover um ambiente de estudo, reflexão e crescimento, é uma das nossas tarefas diárias. Sabemos que além de professores preparados, capacitados continuamente, reflexivos e atentos às exigências do mundo contemporâneo, é decisivo para o crescimento de todos uma equipe de funcionários atenta, reflexiva e capacitada diariamente. Por conta dessa consciência, promovemos e compartilhamos com pais e amigos o trabalho realizado, todos os meses, de capacitação do grupo de educadores de apoio. O Departamento de Psicologia é o responsável pela realização desse trabalho, que conta com duas psicólogas: Nathalie Guerreiro e Juliana Leal. Os temas discutidos são diversos, mas sempre acompanhados da preocupação de fazer esse grupo crescer e, principalmente, provocar uma ampliação de conhecimento no que diz respeito ao mundo infantil, à relação íntima de cada um com as crianças, favorecendo assim um ambiente mais saudável e construtivo na escola. Fazemos um convite a todos e, principalmente, aos nossos queridos pais, para que enviem sugestões de temas para essas reuniões mensais, ou mesmo participando como mediadores desses momentos de crescimento. Será um grande prazer tê-los conosco! Mandem-nos um e-mail através do nosso contato.

Seguem ao lado alguns temas já realizados e algumas fotos desses momentos tão especiais!

Um abraço afetuoso,

Nathalie Guerreiro/ Direção Geral

Mais

Saiba aqui sobre os temas discutidos de Capacitação