Nossa escola

Departamento de Psicologia

No Gregor Mendel Itaigara, a Psicologia e a Pedagogia andam lado a lado, atuando de forma interdisciplinar, realizando um trabalho completo e eficiente.

O Departamento de Psicologia:
- Atua com coordenadores e professores, visando ao desenvolvimento de atividades diversas.
- Coordena as atividades da Brinquedoteca quando necessário.
- Atende as famílias dos alunos para orientação ou encaminhamentos.
- Auxilia a equipe pedagógica em intervenções específicas frente a todos os aspectos relacionados aos alunos nos diferentes espaços do Colégio.
- Realiza entrevistas biopsicossociais.
- Atua na matrícula, apresentando aos pais o projeto pedagógico do Colégio.
- Participa das reuniões de pais, de discussões e deliberações do Colégio, numa perspectiva interdisciplinar.

O Gregor Mendel Itaigara possui, atualmente, duas psicólogas: Juliana Leal e Nathalie Guerreiro. O Departamento de Psicologia está sempre à disposição para atender as famílias, oferecer escuta e orientar no que for possível. Nossa observação em relação às crianças é constante, sempre com o intuito de atuar de forma interdisciplinar e preventiva. A psicologia dá o suporte necessário para que enxerguemos as diversas situações escolares, com o olhar sempre atento as suas particularidades, ao contexto em que se encontram e a sua história. Nosso desejo e esforço estão voltados para que o Gregor Mendel seja uma instituição de ensino cada vez mais humana, que leve sempre em consideração as especificidades de cada situação, de cada aluno e do grupo como um todo.