Nossa escola

O Sonho começou há 28 anos

Nosso sonho vem de longa data. Há exatamente 28 anos o Gregor Mendel viu parte desse sonho se realizar, com a criação do Curso pré-vestibular. Em seguida, veio a implantação do Colégio Gregor Mendel, na Pituba, para atender às séries dos ensinos Fundamental e Médio.

Entretanto, nossa preocupação com uma educação integral e continuada nos mostrou que o sonho não havia acabado. Adquirimos então a sede do Itaigara.

Num espaço carinhosamente estruturado, recebemos não apenas alunos dos 1º ao 5º, como também aqueles da Educação Infantil, com a criação dos grupos 01 a 05.

Essa mudança foi fundamental. Levamos em conta o fato de que a aprendizagem é um processo contínuo, construído e consolidado processualmente. Desta forma, nosso trabalho, que começa no Grupo 01 e segue nos grupos seguintes, oferece-nos a oportunidade de desenvolver uma educação pautada em uma proposta sólida e continuada.

Esse trabalho e o nosso sonho, entretanto, não terminam aí. Ao concluírem o 5º ano, as crianças já estarão familiarizadas com a nova etapa que se avizinha, pois é nossa preocupação que elas conheçam a sede da Pituba antes de serem transferidas. Preocupação que não se restringe apenas ao espaço físico, mas, principalmente, à proposta pedagógica.

Um exemplo disso, são as aulas de laboratório que acontecem para os alunos do 1º ao 5º ano, na sede do Loteamento Aquárius (Fundamental e Ensino Médio). Os professores do 6º ano passam a ter contato com as nossas crianças antes mesmo que elas concluam o 5º ano, através da elaboração de projetos e aulas no laboratório, visando, sobretudo, a familiarizá-las com alguns conteúdos da série seguinte, bem como a estabelecer uma relação de confiança com os seus futuros professores.

Algumas atividades esportivas e culturais também são realizadas na sede da Pituba, reforçando, desta forma, nosso desejo de uma continuidade no processo escolar de nossas crianças.

Com os olhos voltados para o futuro, muito sonho, esforço e empenho criamos uma escola com ambiente estimulante, agradável, saudável, seguro e pleno em possibilidades de vivências, para que nossas crianças encarem o aprendizado como uma atividade natural e prazerosa.