Nossa escola

Proposta Pedagógica

O Colégio Gregor Mendel, sede Itaigara, atende atualmente crianças de um a dez anos, adotando uma proposta pedagógica com base na teoria sociointeracionista, na qual o aluno é estimulado a desenvolver conteúdos conceituais, que envolvem fatos e princípios; conteúdos procedimentais e conteúdos atitudinais que contemplam a abordagem de valores, normas e atitudes.

A realização das aprendizagens, não se dá pela valorização de atividades repetitivas, mas através de propostas que mobilizem o envolvimento afetivo, cognitivo e psicossocial da criança. Para aprender, a criança deve ser levada a sentir, pensar e intuir, ao mesmo tempo em que interage com o outro.

Para possibilitar essas aprendizagens o professor ocupa a função de facilitador desse processo, buscando desenvolver o potencial individual de cada aluno; oferecendo, através de um currículo completo, atividades que irão proporcionar à criança um desenvolvimento integral.