Nossa escola

Sementes do Saber

O Nosso Centro de Estudos

Sementes do Saber, nosso centro de estudos, nasceu de um sonho. Um sonho de poder fazer da nossa escola um espaço de crescimento, não só para os alunos, mas também para professores, funcionários e pais. A partir desse sonho, criamos alguns projetos, como o de capacitação mensal dos funcionários, que tem por objetivo favorecer momentos de discussão, tendo sempre como foco principal a atuação de cada um em nossa escola e o seu olhar atento para cada uma de nossas crianças.

Outro projeto que faz parte do Sementes do Saber é o ciclo de palestras que promovemos para pais, professores, estagiários, amigos e convidados, com o intuito de discutir assuntos da contemporaneidade, voltados para o universo infantil e ao nosso papel como educadores. Trazemos para essas discussões palestrantes das várias áreas do conhecimento — psicólogos, psicanalistas, pedagogos etc. —, para juntos ampliarmos o nosso entendimento do mundo atual e facilitarmos a nossa atuação como educadores. As palestras são anunciadas previamente, na esperança de poder contar com a presença de toda a comunidade escolar. Em outros momentos, promovemos cursos de capacitação com temas variados, com possibilidade, inclusive, de inscrição para educadores de outras escolas.

O “Saber” é fruto de discussões entre pessoas, assim como os cruzamentos das sementes do cientista Gregor Johann Mendel, o pai da genética, nosso patrono. Ele criou a base da genética moderna e o seu trabalho genial colocou-o no nível dos maiores cientistas da humanidade.

A construção das nossas opiniões é formada nas interseções, argumentações e cruzamentos de várias ideias. Convidamos a todos a fazer parte do Sementes do Saber!