Segmentos

Educação Fundamental I

1º ao 5º ano

A organização do ambiente e as atividades pedagógicas desenvolvidas na rotina do Ensino Fundamental são planejadas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento, construção e sistematização dos conhecimentos  da criança. Do 1º ao 5º ano, a criança percorre uma relevante trajetória na aprendizagem e vivencia propostas adequadas para a promoção do seu desenvolvimento.
A criança participa de atividades que envolvem a formação  pessoal e social, e de conteúdos que contemplam  o conhecimento de mundo nas áreas de Língua Portuguesa (oral e escrita), Matemática, Ciências Naturais e Sociais, Inglês, Artes, Música, Teatro, Informática, Educação Física, além da participação nas rodas de biblioteca.
A partir do 4º ano, a criança passa a assumir um maior compromisso na sua vida de estudante. Desta forma, ocupa boa parte do seu tempo administrando as novas exigências escolares e aperfeiçoando a capacidade de trabalhar em parceria; aprende a preservar do espaço comum e a respeitar a diferentes pontos de vista. A organização da agenda, a autocorreção, os registros sistemáticos dos conhecimentos das diversas áreas do conhecimento contribuem para o desenvolvimento de uma maior autonomia na vida social do aluno.

Nessa perspectiva, planejamos para cada grupo projetos e sequências didáticas contextualizadas, que favoreçam o desenvolvimento de habilidades da criança.