Nosso Colégio / Atividade Pedagógica

Biblioteca

A Biblioteca Gregor Mendel constitui-se em equipamento fundamental para complementação dos ideais de Educação praticados pelo Colégio. Instalada em amplo espaço físico, projetada e construída para esse fim, a Biblioteca tem 300m2, com especificações técnicas e tecnológicas de ponta, tanto na iluminação como na climatização e demais aspectos do ambiente.

Com um projeto mobiliário concebido para oferecer conforto, segurança e proteção ao desenvolvimento físico do estudante, a Biblioteca possui mesas retangulares e cadeiras em madeira, além de mesas de apoio específicas para a leitura de jornais e revistas, atendendo, portanto, às exigências e cuidados necessários à boa postura do usuário.

A Biblioteca Gregor Mendel mantém um acervo de conteúdo, permanentemente atualizado, que, além dos livros, é composto por diversas assinaturas de revistas e periódicos de circulação nacional e internacional, jornais, gibis infanto-juvenis, além de DVD’s com temas ligados aos assuntos escolares. O nosso acervo atende, portanto, às demandas e necessidades do corpo docente e discente, diretoria e corpo técnico-pedagógico do Colégio.

Contamos com o apoio de uma bibliotecária e uma assistente, que orienta e auxilia os estudantes em suas pesquisas e leituras diversas, além de estimulá-los à formação de hábitos de leitura. Em nossa Biblioteca, o aluno dispõe, ainda, de computadores de última geração, que lhe permitem o acesso à Internet para pesquisas, produções textuais e realização de atividades orientadas pelos professores.