Nosso Colégio / Atividade Pedagógica

Centro de Idiomas

A partir do 6º ano do Ensino Fundamental, os estudantes do Gregor Mendel contam com um Centro de Idiomas, que oferece 3 aulas de Inglês semanais em salas devidamente preparadas para atender a todas as demandas exigidas pelo ensino de outra língua — tratamento acústico apropriado e recursos audiovisuais —, além de material didático fornecido pela Oxford University Press.

O curso tem duração de seis anos, em níveis assim distribuídos:

6º ano  – Smart Choice - Starter;
7º ano  – Smart Choice - 1;
8º ano  – Smart Choice - 2;
9º ano  – Smart Choice - 3;
1º ano  – Achieve 1 / Achieve 2;
2º ano  – Achieve 1 / Achieve 3;

Ao matricular-se no Colégio, o estudante faz um teste a fim de saber o conhecimento e habilidades desenvolvidas na língua, ingressando posteriormente em um grupo adequado ao seu domínio linguístico. Ao final do ciclo, receberá certificado da Oxford University, instituição de Ensino da Língua Inglesa com sede na Inglaterra e uma das mais respeitadas e conhecidas no ensino do idioma inglês no mundo.

O método desenvolvido durante as aulas proporciona a aprendizagem efetiva do inglês, trabalhando as quatro habilidades linguísticas: listening (ouvir), speaking (falar), reading (ler) e writing (escrever). Através de jogos, vídeos, conversação, audição de músicas, leitura e interpretação de textos diversos, dramatizações e seminários, os jovens são estimulados a aprender a Língua Inglesa.

Dentre as vantagens de ter um Centro de Idiomas dentro do Colégio, estão a possibilidade de ter um curso de qualidade reconhecida, com profissionais em constante capacitação pela Oxford University, e em turmas reduzidas, aulas no turno de estudos do aluno, maior carga-horária e aulas dinâmicas com todos os recursos pedagógicos de uma grande instituição de ensino.

Além disso, as famílias têm a tranquilidade de saber que os estudantes estão na própria escola, sem necessidade de deslocamento para assistir às aulas, que, em curso convencional de inglês seria no turno oposto ao das atividades, gerando custos de deslocamento e riscos de segurança.

E um detalhe: tudo isso sem qualquer custo adicional na mensalidade.