Edições Anteriores


Olimpíada de Matemática da UNICAMP 2018

Cerimônia de Premiação

Provas Aquáticas

XI INTERFUT Gregor Mendel

Jornada de Informação Profissional 2018

2º Campeonato de Golzinho

Eventos

XVI Olimpíada Interna Gregor Mendel



Temos a honra de convidá-la, juntamente com seu(sua) filho(a) a participar da XVI Olimpíada Interna Gregor Mendel. Uma atividade educativa que faz parte do nosso projeto pedagógico, por isso, fundamental e indispensável a participação do nosso estudante.
 A Olimpíada Interna Gregor Mendel busca resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, a partir de uma prática positiva e saudável, e criar um espaço para a descoberta de novos talentos, fator fundamental para o desenvolvimento do esporte de qualidade no nosso país.
Além de disseminar e incentivar a prática esportiva, a realização das Olimpíadas Escolares implica em um comprometimento do estudante com valores fundamentais à sua formação: espírito de equipe, companheirismo, confiança, limites, cooperação e sociabilização.
O evento envolve todos os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Ocorrerão disputas em onze modalidades (Basquete, Futsal, Handebol, Baleado, Judô, Karatê, Natação, Tênis de mesa, Totó, Aquathlon e Vôlei) tendo por objetivo incentivar a integração por meio do esporte. Outro atrativo das Olimpíadas Escolares é a intensa programação cultural e social paralela à disputa esportiva, que cumpre a função de unir esporte e educação em seu programa. O projeto integra o objetivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) no sentido de difundir o Espírito Olímpico entre os jovens.
A organização da OIGM (Olimpíada Interna Gregor Mendel) é de responsabilidade do DEFE - Departamento de Esporte do Colégio e dos líderes das equipes – para representar cada turma. Isso significa aprender com a experiência de gerenciar situações de desafios e conflitos similares aos vividos fora da escola.
Contamos com a sua presença para incentivar a participação do(s) seu(s) filho(s) e filha(s) e viver conosco este momento importante de crescimento pessoal e social dos nossos jovens.