Edições Anteriores

XVI Olimpíada Interna Gregor Mendel

Temos a honra de convidá-la, juntamente com seu(sua) filho(a) a participar da XVI Olimpíada Interna Gregor Mendel. Uma atividade educativa que faz parte do nosso projeto pedagógico, por isso, fundamental e indispensável a participação do nosso estudante.
 A Olimpíada Interna Gregor Mendel busca resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, a partir de uma prática positiva e saudável, e criar um espaço para a descoberta de novos talentos, fator fundamental para o desenvolvimento do esporte de qualidade no nosso país.
Além de disseminar e incentivar a prática esportiva, a realização das Olimpíadas Escolares implica em um comprometimento do estudante com valores fundamentais à sua formação: espírito de equipe, companheirismo, confiança, limites, cooperação e sociabilização.
O evento envolve todos os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Ocorrerão disputas em onze modalidades (Basquete, Futsal, Handebol, Baleado, Judô, Karatê, Natação, Tênis de mesa, Totó, Aquathlon e Vôlei) tendo por objetivo incentivar a integração por meio do esporte. Outro atrativo das Olimpíadas Escolares é a intensa programação cultural e social paralela à disputa esportiva, que cumpre a função de unir esporte e educação em seu programa. O projeto integra o objetivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) no sentido de difundir o Espírito Olímpico entre os jovens.
A organização da OIGM (Olimpíada Interna Gregor Mendel) é de responsabilidade do DEFE - Departamento de Esporte do Colégio e dos líderes das equipes – para representar cada turma. Isso significa aprender com a experiência de gerenciar situações de desafios e conflitos similares aos vividos fora da escola.
Contamos com a sua presença para incentivar a participação do(s) seu(s) filho(s) e filha(s) e viver conosco este momento importante de crescimento pessoal e social dos nossos jovens.