Nosso Colégio

História

Objetivo: oferecer educação de qualidade

A educação e a formação dos filhos consistem numa das maiores fontes de preocupação dos pais. Foi compartilhando desta preocupação que, em 1988, um grupo de professores experientes e consagrados, a partir de suas vivências no Curso Gregor Mendel Pré-Vestibular, resolveu criar o Colégio Gregor Mendel.

Desde então, o Colégio tem como objetivo oferecer educação de qualidade, capaz de contribuir para a formação integral dos educandos, estimulando-os para a busca constante de novos conhecimentos que propiciem a estes agir positivamente no seu contexto social.

Está entre os compromissos do Gregor Mendel valorizar o indivíduo e educá-lo para que ele se torne não apenas um bom profissional, mas um cidadão crítico, criativo e consciente, capaz de atuar como agente transformador da sociedade.

Com base nesses princípios, o Colégio Gregor Mendel cresceu, acompanhou a evolução do seu tempo e tornou-se uma das mais bem conceituadas e respeitadas instituições de ensino de Salvador. 0 Colégio está cada vez mais atualizado, dinâmico e pronto para oferecer aos estudantes o que há de mais moderno em educação, com uma proposta pedagógica em sintonia com as demandas da sociedade contemporânea.

São duas as nossas unidades: o Gregor Mendel Pituba, para estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano), e o Gregor Mendel Itaigara, com Educação Infantil (Grupo 01 ao 05) e o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).