Nosso Colégio

Sistema de Avaliação

Serviço de Orientação Educacional

O Serviço de Orientação Educacional do Gregor Mendel atua em estreita parceria com a Coordenação Pedagógica, os professores e as famílias, com o objetivo de orientar e apoiar os nossos estudantes em sua formação cultural, social e moral.

Trabalhamos junto à Coordenação e aos professores trocando informações sobre os estudantes, discutindo questões e pensando em soluções para as diversas situações do cotidiano escolar. Com as famílias, nos encontramos nas Reuniões de Pais e Mestres, além de nos comunicarmos por meio de contatos telefônicos e reuniões individuais agendadas pelo Colégio ou pelos responsáveis, sempre que necessário. Esta parceria sustenta nossa missão, que é a de nos constituirmos - família e escola - como uma referência fundamental ao jovem no processo de construção da sua identidade.

Nosso contato com os estudantes é frequente, seja em situações pontuais extra-classe ou em encontros em sala (aulas de DPS – Desenvolvimento Psicossocial), que são organizados em 2 eixos: um que visa ao desenvolvimento de atitudes e hábitos favoráveis ao estudo e à aprendizagem; e outro que contempla temas de interesse para o adolescente no mundo de hoje.

Os Projetos