3º Ano

Diferencial Preparatório

O Colégio Gregor Mendel preparou algumas novidades para 2010. Uma delas é a inédita Oficina de Produção Textual, voltada aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

Por acreditar que o aprofundamento das questões que envolvem a relação do homem com o mundo e com a vida, presentes nas propostas dos vestibulares, é a base de um texto coerente, o Departamento de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias do Gregor Mendel elaborou um projeto que auxiliará os estudantes na produção de seus textos: um laboratório de redação.

A partir dos textos produzidos, professores e monitores desenvolvem um trabalho criterioso de avaliação e orientação. Nesta atividade, além da produção escrita, o estudante é estimulado a participar de discussões sobre diversos assuntos da contemporaneidade. Temas de vestibulares das melhores universidades da Bahia e do país são discutidos em aula. Esse é um momento de debate de ideias, de organização do pensamento e de reconstrução do saber, enfim, mais um espaço de produção do conhecimento.

Assim, capacitados tanto formalmente como criticamente, acreditamos que nossos estudantes não terão dificuldades na hora de expor suas ideias, seja no vestibular, seja nas mais diversas situações do cotidiano.

Os professores que realizam os encontros da Oficina de Produção Textual são: Israel Mendonça, Clélia Gonçalves e Denise Fontebranca.