Intervalo Cultural

É uma proposta que tem como objetivo apresentar, durante o horário do intervalo num dia previamente definido, diversas manifestações culturais e artísticas, oportunizando aos alunos a apreciação de peças teatrais, apresentações musicais, o contato com diferentes obras literárias, dentre outras expressões da arte. A cultura entra na escola e contribui para a ampliação do conhecimento de mundo dos nossos alunos!

No dia 22/05, aconteceu o Intervalo Cultural 2009. Nesse Intervalo, tivemos uma programação especial: o lançamento do livro infantil O Cavalinho que só canta na chuva, adaptado por Vanessa Cavalcanti, com ilustração de Lauro Jr., e apresentação teatral promovida pela trupe do teatro Gil Santana.

O livro representa não só a história do teatro infantil regional, mas, sobretudo, o incentivo à leitura, ao ingresso na questão ambiental/realidade regional, meios de transporte e aprender a conviver e a ser. O livro conta a história de um cavalinho da família Lero Lero, chamado Cazuza, que viaja e compartilha aventuras buscando chuva para o sertão. Os autores/personagens autografaram os livros e ao mesmo tempo brincaram com as crianças, realizando uma bela apresentação teatral.