Diferencial Pedagógico

CIRMEN

Promovendo a formação de valores

Proposta pedagógica sociointeracionista do Colégio Gregor Mendel vem, a cada ano, merecendo o aplauso e o reconhecimento de alunos, professores, pais e comunidade, por se constituir em iniciativa educacional importante, promovendo a formação de valores e, principalmente, vivências de aprendizagem.

O projeto é totalmente construído pelos alunos, sob a orientação de professores e apoio da equipe técnico-pedagógica do Colégio, funcionários, famílias e comunidade.

A partir da proposição e escolha de um tema central para investigação e pesquisa, surgem os subtemas e subprojetos, por turma, que são trabalhados e apresentados pelos alunos na culminância do projeto, sob forma de produção de conhecimentos.

O CIRMEN é a contribuição do aluno Gregor Mendel dos ensinos fundamental e médio para o avanço do conhecimento, da cultura e da tecnologia.

Projetos que integram o CIRMEN:

Festa Literária

A cada edição do CIRMEN é homenageado um escritor brasileiro de renome.

Paralelamente, o aluno Gregor Mendel envolve-se na produção de textos literários que, depois de analisados e selecionados por equipe de professores da área de literatura, são encenados pelo aluno, em apresentação de palco, julgados, classificados e premiados em concorrida noite de festa literária.

As melhores produções são reunidas em livro, a ser distribuído a familiares e amigos em noite de autógrafos.

Festival de Matemática

O aluno envolve-se na produção de letras inéditas sobre a matemática aproveitando a música de qualquer composição do mercado fonográfico. O objetivo do Festival de Matemática é promover uma maior integração dos estudantes com essa área do conhecimento.
A culminância ocorre através de apresentações de palco, na qual uma equipe de professores da área seleciona as três melhores músicas, que são premiadas.

Festival de Teatro

Visa despertar no aluno a criatividade, a sensibilidade, a potencialidade, além de revelar talentos.

O aluno Gregor Mendel monta e encena, no palco do teatro, peças de dramaturgos consagrados, adaptando-as muitas vezes à sua própria realidade; ou produz sua própria peça.

A culminância do projeto é uma apresentação no teatro Gregor Mendel, quando são selecionados os melhores trabalhos.

Clique aqui, para conferir as fotos!

centro de idiomas

Colégio Gregor Mendel © Todos os direitos reservados